sábado, 19 de janeiro de 2013

Lambrego no Glocalidades


 
No último dia 12 de Janeiro, tive a honra de dividir o palco com o Núcleo Pé de Zamba numa apresentação do projeto Glocalidades - Antropofagia Nossa de Cada Dia que aconteceu no Sesc Pinheiros em São Paulo, Brasil.

Segundo Andrea Soares, fundadora do Núcleo, Glocalidades é um “espetáculo de caráter improvisacional e interativo, um encontro de dança contemporâneo-brasileira e música ao vivo, trilhado a partir de um roteiro temático pré-estabelecido e variável, que vai se construindo a partir da participação do público. Acreditando que cada corpo traz uma dança, que cada história corporal conduz uma forma de dançar que tem seus porquês, sua razão de ser e que se transforma no tempo e espaço, o Núcleo Pé de Zamba investe na multiplicidade das formas de expressão do corpo e crê que este é o pressuposto mais forte da dança contemporânea. Há muitos dançares...
Assim, música e dança são propostos a partir da relação mútua entre movimento e ritmo, entre elenco e público, entre dança e música, entre palavra e elemento plástico".

O tema abordado dessa vez foi a cidade de São Paulo, assim como “sua multiculturalidade, seu caos urbano, sua poesia em concreto, seu veio artístico borbulhante” e teve como convidados especiais o percussionista Ari Colares e esse que voz fala.

Assista uma pequena amostra do que rolou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário