terça-feira, 19 de março de 2013

Fernando Machado e Pedro Ribeiro @ Kunsthalle São Paulo

No fim de 2012, Marina Coelho, da galeria Kunsthalle São Paulo, me propôs de acompanhar alguns filmes mudos na galeria como parte de um projeto novo que ela estava armando. Animei!
Após alguns e-mail e conversas, deu que o meu "tema" seriam os filmes abstratos e surreais de artistas como Marcel Duchamp, Fernand Leger, Man Ray e Hans Richter. Bora!
Fiquei feliz mas pensei que seria mais legal ainda ter algum parceiro para o desafio. Depois de pensar em ter cantores, percussionistas e investigadores sonoros no geral, optei por todos em uma pessoa só: Pedro Ribeiro.

Pedro é ator, percussionista, cantador, artista gráfico e parceiro antigo. Temos um trabalho de 10 anos junto ao Grupo Babado de Chita. Trabalhamos em diversos projetos, oficinas, pesquisas de campo, viagens, etc e etc. Fomos parte também do Estúrdio Quarteto cantando o sertão mineiro onde estivemos muitas vezes juntos em shows e festivais como a Festa de Manuelzão em Andrequicé, FestiVelhas em Morro da Garça, Semana Roseana em Cordisburgo etc e etc.

Enfim, achei que seria um prazer compartilhar um momento surreal com ele e dividir a responsa...

Aqui embaixo, um vídeo com uma pequena amostra do que rolou na Kunsthalle no 30 Jan 2013.

Valeu Kunsthalle! Valeu Pedro!
Imagens e fotos: Rodrigo Machado (VALEU!) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário